Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Massa de atum com legumes



Não tendo programado nada para o jantar e como já se fazia tarde, abri o frigorifico e resolvi utilizar um pouco de tudo o que havia para fazer um prato rápido de massa , mas não menos delicioso. Resolvi dar um sabor asiatico, uma vez que tinha oleo de sesamo e de soja.No entanto acho que teria combinado melhor com nodles ou esparguete do que com massa cortada, mas como quem não tem cão caça com gato, usei o que tinha. Uma sugestão rápida para aqueles dias em que só temos menos de meia hora para cozinhar. Ficou óptimo.

Ingredientes:

1 cenoura
2 bocadinhos de tomate seco
1 chavena de café de ervilhas
1 pouco de pimento verde
1 pouco de pimento vermelho
1 cebola
1 pouco de alho frances cortado ás rodelas
1 lata de atum em agua
250 g de massa
azeite
oleo de sesamo
oleo de soja
sal, pimenta
1 colher de sopa de ketchup

Preparação:

Colocar uma panela com bastante água temperada com sal a ferver, deitar a massa a cozer. Respeitar o tempo de cozedura mencionado na embalagem.
Entretanto, num wok, ou numa frigideira, colocar um fio de azeite, com um fio de oleo de sesamo. Cortar o alho frances as rodelas e uma cebola aos bocado. Saltear um pouco, até a cebola ficar translucida.
 Acrescentar os pimentos partidos aos bocados, e a cenoura as tiras (costumo usar o descascador de legumes, assim a cenoura fica as fatias finas e compridas, como mostro na imagem).
Colocar o tomate seco aos bocados, as ervilhas e o atum o ketchup, sal, pimenta, uma colher de chá de oleo de soja, (não uso muito, porque o sabor é bastante acentuado).Deixar apenas alguns minutos e envolver bem. Os legumes não se querem muito cozinhados, mas sim um pouco duros.
Escorrer a massa e juntar ao preparado.
Rectificar temperos e servir.

Bom apetite!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.