Seguidores

Paginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mousse de chocolate

 

Confesso que não sou fanática por chocolate, ao contrário do meu marido que não resiste a consumir ao menos dois quadradinhos por dia com o café, então para lhe adoçar a boca resolvi fazer uma mousse de chocolate com uma tablete de culinária que andava no armário à imenso tempo.
O meu problema è que nem sempre gosto dessa sobremesa, ou porque é muito doce ou porque é muito pesada. Então lembrei-me que no ano passado fui visitar uma tia minha a França e comi uma mousse muito boa feita pela minha prima, lembro-me porque ela mencionou que não levava açúcar nem manteiga, digamos, uma mousse ligth , fiquei intrigada e toca a pesquisar na net a ver se encontrava a bendita receita. E digo-vos  está aprovadissima!
Se quiserem experimentar é só fazer como eu, mãos á obra, não demora mais que 15 minutos. A receita é do site: www.750g.com.

Ingredientes:
250g de chocolate preto(pode fazer com chocolate branco, de leite, desde que sejam as tabletes para culinaria)
3 colheres de café forte (liquido) mas do de cafeteira, ( tirei de máquina)
6 ovos
um pouco de rum (facultativo)
uma pitada de sal

Preparação:
Derreter o chocolate com o café no microondas. Colocá-lo num recipiente largo, acrescentar as gemas de ovos, aromatizar com o rum (eu não o fiz)e misturar bem. Bater as claras com o sal até ficarem em castelo e depois envolve-las delicadamente. Por ultimo levar ao frigorífico pelo menos três horas ou uma noite para que ela fique bem firme. Tirei a foto sem a levar ao frigorífico.

Bom apetite!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.