Seguidores

Paginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Codornizes com especiarias

 

Cá em casa gostamos de codornizes, desta vez preparei-as com especiarias e acompanhei com batatas e bróculos cozidos. Não é um prato super elaborado, mas o segredo está na qualidade dos alimentos e na simplicidade das receitas. 
No fim de contas o que conta é o sabor, e estas codornizes minhas amigas, estavam uma maravilha...

Ingredientes:

2 codornizes
2 copos de vinho (usei rosé)
2 dentes de alho
1 cebola
2 malaguetas secas
1 pau de canela
1 folha de louro
1 colher de chá de colorau
pimenta preta
azeite
sal

Preparação:

Colocar as codornizes depois de limpas com vinho, alho picado e as malaguetas a marinar durante 2 horas no minimo, ou podem ficar de um dia para o outro no frigorifico.
Na hora de as cozinhar, fazer um refogado com a cebola picada e 1 dente de alho e azeite. quando a cebola estiver translúcida ( atenção, que o alho não deve queimar) colocar as codornizes e passa-las bem de ambos os lados sem deixar queimar.
Temperar com a pimenta, o sal ,o colorau e o pau de canela. Acrescentar um pouco da marinada e um pouco de água. Deixar cozinhar lentamente, em lume brando, deixando reduzir. Se ficar sem molho ir acrescentando um pouco de vinho com um pouco de água até as aves estarem cozinhadas. 
Depois de cozidas, embrulhar um pouco de papel de aluminio nos ossos das coxas,para não queimarem, e levar ao forno, até a pele estar douradinha.
Entretanto,  acrescentar um pouco mais de vinho, ao molho anterior e deixar reduzir , bastante, em lume brando  até engrossar. Retirar as codornizes do forno assim que estiverem prontas, deixar repousar 5 minutos e servir com o molho por cima.
 

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.