Seguidores

Paginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Massa com gambas e miolo de camarão

 

E continuando com as receitas, rápidas, económicas e apetitosas, proponho este esparguete, um prato mais leve para combinar com o tempo quase que primaveril.
O sol brilha, as temperaturas subiram, ainda vemos neve lá no pico das montanhas, mas o cheirinho a primavera é indescritivel. Apetece sair e passear por esta natureza, que é espectacular.


Uma coisa que é curiosa aqui na Suiça, é que mal vem um raio de sol, os suiços saem todos de casa, ora para fazer caminhadas, ora para correr, para andar de bicicleta... Eles adoram exercicio fisico, e adoram esplanadas.
Mesmo que esteja frio, mas se houver um pouco de sol, lá vão eles encher as esplanadas. E a partir de agora vão começar os  picniques. Adoro fazer um bom picnique, perto do lago, passear pela floresta, apanhar morangos silvestres e framboesas. A natureza aqui é de tirar o folego, lindissima...

E agora que tenho um filho, ainda vai ser mais importante partilhar esses momentos com ele.


 Ingredientes:
4 pessoas
500 g de esparguete
250 g de miolo de camarão
16 gambas médias
2 dentes de alho
salsa q.b.
1/4 de uma malagueta fresca ( opcional)ou piripiri
Sal, pimenta

*fiz com medidas a olho, mas penso que estas são uma boa orientação *

Preparação:

Numa panela, colocar bastante água, umas gotas de azeite,  sal e deixar ferver. Depois colocar o esparguete e deixar cozer, mexendo de vez em quando.
Á parte, numa frigideira, colocar os alhos picadinhos( tirar o veio do meio, assim não se fica com mau hálito) com o azeite abundante e a malagueta picada.
deixar o alho amolecer um pouco e colocar as gambas, deixar 2 minutos e colocar o miolo de camarão. Deixar cozinhar até o camarão e as gambas estarem bem rosadinhas.
Polvilhar com salsa picada,pimenta, sal, e se quiserem um pouco de piri-piri.
Escorrer a massa e numa travessa envolvê-la com a mistura de camarão.

*usei camarão e gambas congeladas*

Delicioso!



Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.