Seguidores

Paginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Frango frito

 

 Pois que adoramos frango de toda a maneira e feitio, como é uma carne branca não faz tão mal á saúde sendo também mais barata. É claro que a forma de o cozinhar tambem conta, e este franguinho frito tem algumas calorias, mas como se costuma dizer " perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe".
É um prato óptimo tambem para levar para os picniques, uma vez que tanto quente como frio sabe muito bem!

Ingredientes:

1 frango
vinho branco( pouco, apenas para envolver os ingredientes)
massa de pimentão ou 1 colher de colorau
2 dentes de alho
piri piri
farinha q. b. 
2 colheres de sopa de ketchup
sal
pimenta
salsa picada
louro
1 limão

Preparação:

Fazer a marinada com o vinho, o pimentão ou colorau, piri piri, o alho picado,ketcup, sal , pimenta, a salsa  e o louro. Envolver o frango cortado aos bocados e deixar repousar por 2 horas no frigorifico ou de um dia para o outro.  antes de o cozinhar escorrê-lo muito bem. Colocar a farinha dentro de um saco de plástico e colocar o frango lá dentro, abanando até que a farinha envolva muito bem os pedaços de frango.
Numa fritadeira aquecer bastante oleo e aos poucos ir fritando o frango em lume médio-alto. Entretanto pré aquecer o forno a 200°.
Quando o frango estiver bem douradinho, retirar e colocá-lo a escorrer numa rede para que fique estaladiço. Depois colocar num pirex e levar ao forno por 15 minutos.

Fica um franguinho delicioso, bem cozinhado, porque o forno acaba de o cozer muito bem no interior, deixando-o bem tenrinho. Não fica nada gorduroso, apesar de ser frito, mas como é muito bem escorrido e a pele fica sequinha.

Delicioso com um pouco de limão espremido!


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.