Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tarte de espargos e atum

 



Na maioria das vezes, os meus jantares são criados a partir de alimentos que tenho no frigorifico e que sozinhos não dão para uma refeição ou porque têm que ser gastos rapidamente senão estragam-se. E como eu não gosto de estragar comida, faço assim uma invenções. Desta vez era a massa folhada que estava a acabar o prazo de validade,  e de uns restos de legumes, saíu esta tarte.

Ingredientes:
1 massa folhada de compra
7 espargos verdes
1/4 metade de pimento amarelo
1/4 de um pimento verde
1 lata de atum
creme vegetal para cozinhar( uma especie de natas vegetais)mais ou menos 1 copo
1 cebola
1 colher de chá de farinha
salsa picada
sai e pimenta q.b.
1 fio de azeite
1 punhado de pão ralado

Preparação:
Coloque a massa na forma e faça alguns furos com um garfo. Corte os espargos ás fatias, deixando as pontas mais compridas, e num recipiente com água e sal, levar a cozer no microondas por alguns minutos. Deixá-los estaladiços.
Numa frigideira coloque o azeite a a cebola a  alourar. Juntar os pimentos picados, deixar cozinhar um pouco, de seguida juntar as natas vegetais com a farinha dissolvida, os espargos( deixar as pontas para decorar), temperar com sal e pimenta, juntar a salsa picada, e por fim o atum escorrido.
Deixar cozinhar 2 ou 3 minutos, e rechear a tarteira, por cima polvilhar com o pão ralado e dispor as pontas dos espargos.  Levar ao forno pré-aquecido até estar douradinho.



Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.