Seguidores

Paginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vida de emigrante

Desvantagens da Suiça

Estar grávida e não ter prioridade em lado nenhum. Nos hipermercados apenas existem caixas prioritárias para deficientes. Já passei por certas situações em que me senti mal devido a estar tanto tempo em pé á espera de ser atendida, e nenhum funcionário me deu prioridade, tanto no banco como no supermercado, e até numa loja de telemóveis onde um casal me pediu para lhes dar a vez porque estavam com pressa e eu com uma barriga enorme e pesada ali á espera cheia de dores.
Não quer dizer que fizesse sempre uso dessa prioridade, mas quando se tem um filho pequeno no colo e outro a caminho não é fácil estar de pé á espera em lado algum.

Suiça-0
Portugal-1

3 comentários:

  1. Estou bastante admirada com isso, Suiça que é um pais tão desenvolvido.

    Bem muitos pontos para Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Olha que estava em quase quase a parir, em pé numa fila de prioridade a grávidas, com mais de uma hora de espera no antigo Feira Nova de Sintra e quando decidi que se aquilo era prioritário eu ía usar a prioridade porque me estava a sentir mal devido à tensão. Olha foi maneira de por ali quase o meu marido e uns quantos senhores à porrada.
    Quando me dirijo, um senhor de origem africana, começa a mandar vir a dizer que faziamos aquilo porque ele era "Preto" e que eu não passava e mais isto e mais aquilo. Ao ponto de ver senhores de outras caixas virem apoiar-me e ver que a senhora da caixa nem se mexeu, o segurança chegou disse que o homem como tinha comprado um carrinho de bébé também devia ter bébés (aqui fiquei para morrer) e por isso eu teria de esperar o.O
    Olha sei que caguei em tudo, vim-me embora e à porta senti-me mal, que uma senhora que tinha assistido a tudo me veio dar uma garrafa de àgua e dizer-me que infelizmente aquele país estava a virar uma selva...
    Acho que não é tanto pelas prioridades que lá vamos, até porque a educação não está nos países mas sim nas pessoas.
    Aqui já me deram passagem em pleno Lidl porque tinha meia dúzia de coisas mas estava com os três miúdos, assim como já dei passagem a velhotas apenas com um chocolate nas mãos... tudo depende de como vemos o mundo, seja aqui como na Tchéchénia :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo que tambem depende o bom senso de cada pessoa, a ti a caixa prioritária não te valeu de nada. Realmente que espectaculo,imagino como devias estar podre com a situação.
      Só quem passa por isso é que sabe como pode ser doloroso estar numa fila á espera.

      P.SPeço desculpa, mas contado assim até dá para soltar umas gargalhadas ehehe.

      Eliminar

Obrigada por deixar o seu comentário.