Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

Omelete de fiambre de peru com tomate e queijo

 

Os ovos são um alimento muito versátil, podem-se usar em inúmeros pratos, tanto doces como salgados. Gosto bastante de ovos, mas como já referi, só compro dos biológicos, são mais caros, mas têm outra qualidade. As galinhas andam ao ar livre, e têm uma alimentação mais natural, logo os ovos são melhores e têm mais beneficios para a nossa saúde.
O marido gosta muito de omeletes, portanto sei imensas receitas que irei postar mais adiante.
Esta estava muito boa.

Ingredientes:

4 ovos
1 tomate pequeno
2 fatias grossasde fiambre de peru ou 5 finas
1 colher de sopa rasa de farinha
queijo ralado
1 noz de manteiga
1colher de café de azeite
salsa picada
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Bater os ovos manualmente durante alguns minutos até ficarem com algumas bolhinhas, como uma espuma. Juntar a farinha mexendo bem para lhe dar alguma consistência,assim não se parte facilmente.
Juntar o tomate picado, a salsa, o sal e a pimenta. Reservar.
Numa frigideira média colocar a manteiga e o azeite fazendo com que todo o fundo fique bem untado. Assim que aquecer juntar a mistura. Dispor as fatias do fiambre espalhadas por cima e queijo ralado a gosto.
Deixar cozinhar em lume brando. quando a omelete por cima estiver cozida, dobrá-la com uma espátula, pressioná-la um pouco contra a frigideira, mas com cuidado para não a partir nem esmagar. Colocá-la num prato e servir. Acompanhei com uma salada de tomate, alface e cebola.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.