Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Filet mignon com cebolas e ervilhas




Resolvi fazer um filet mignon com ervilhas e castanhas, só que as castanhas não estavam em condições e por isso não as incluí, substitui-as por arroz branco para acompanhamento. Peguei em várias coisas que tinha na despensa e toca a inventar este prato. Aprovou!

 Ingredientes:

1 filet mignon de porco
2 cebolas
150 g de ervilhas
1 colher de sopa de massa de pimentão
azeite
manteiga
sal
1/2 copo de vinho branco
pimenta branca
mistura de ervas para salada( comprei em frasco, onde tem uma mistura de pimento,cebola,alho,funcho,louro,salsa...) ou pode fazer em casa uma pasta ou picar sementes de funcho, salsa, louro etc...

Preparação:

Barrar o filet mignon com azeite e de seguida com abundantes ervas picadas e pimenta.
Deixar repousar umas 2 horas no frigoífico. Depois pré-aquecer o forno a 200°, entretanto colocar uma frigideira, ao lume com azeite e manteiga, deixar aquecer, temperar com sal, e selar a carne* de todos os lados.
Depois desta operação concluída, colocar a carne no forno, por mais ou menos 15 a 20 minutos, tapando a frigideira com uma folha de alumínio. Emtretanto, coloque noutra frigideira as cebolas as fatias fina a refogar lentamente com azeite e manteiga. Deixe caramelizar, depois acrescente a massa de pimentão e um pouco de vinho,e as ervilhas, deixe cozer por alguns minutos.
Depois de retirar a carne do forno deixe repousar 5 minutos,(dá tempo á carne de os sucos assentarem por isso não fica seca) e depois fatie. Misture com as ervilhas e sirva acompanhado de arroz branco.

 O sabor ficou excelente com todas as ervas aromáticas, e a carne não ficou seca. Muito bom!

 
Bom apetite!

*técnica de selar a carne- consiste em fritá-la rapidamente em pouca gordura, bem quente, de todos os lados, de forma a ganhar uma crosta em toda a superficie, a qual impede de os sucos da carne se perderem durante a cozedura, ficando por isso a carne mais suculenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.