Seguidores

Paginas

sábado, 12 de maio de 2012

Arroz de frango do campo no forno com alecrim

 

 Este prato faz sempre sucesso, é óptimo para um almoço de domingo, ou quando recebemos pessoas para jantar, porque o frango pode estar preparado com algum avanço, sendo necessário apenas juntar o arroz quando os convidados chegarem e levar ao forno.
Aconselho mesmo a experimentarem, é uma delicia!
 Costumo fazer com frango do campo, mas com frango do aviário também é óptimo.


Ingredientes:

1 frango
350 g de arroz vaporizado
metade de um chouriço de carne
2 cenouras
1 haste de alecrim
2 copos de vinho branco
1 cebola
sal
pimenta
azeite

Preparação:

Refogue a cebola picada no azeite até estar translúcida, adicione o chouriço ás rodelas e o frango cortado aos bocados, deixe refogar um pouco , de seguida adicione o vinho,a cenoura ás rodelas, a haste de alecrim, o sal e a pimenta, deixe cozinhar em lume brando. Ligue o forno a 200°, numa travessa ( se for de barro melhor) coloque o frango, de seguida meça o molho que ficou do refogado, para 350 g de arroz precisa de  quase 1 litro de liquido, se o molho do refogado não for suficiente, acrescente um pouco de água e rectifique os temperos, depois junte tudo na travessa e leve ao forno. A meio da cozedura mexa o arroz, e deixe cozer até estar pronto.

 
* para uma parte de arroz, são necessarias duas e meia de liquido, no caso de arroz vaporizado ás vezes coloco mais um bocadinho, porque como demora mais tempo a cozer vai absorvendo mais molho, e eu não gosto dele seco demais.
 

Bom apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.