Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A elegância do ouriço ( L´Elégance du herisson)

Vejam que não se vão arrepender!

 Uma historia dramática, envolvente que não me deixou indiferente, um olhar sobre a vida e sobre as pessoas que nem sempre são o que aparentam.

Adorei este filme, apesar de (ainda)  não ter tido o prazer de devorar o livro, que teve excelentes criticas.Segundo romance da escritora francesa Muriel Burbery esteve mais de 30 semanas no topo dos mais vendidos em França e foi traduzido em 34 línguas.
Tenho a certeza que vou adorar, se o filme é excelente, o livro deve ser espectacular.
 

Paloma Josse é uma menina de 11 anos que abomina sua existência de menina rica num prédio de luxo de Paris. Com várias dúvidas sobre o quão feliz é a vida dos outros que fingem a felicidade e sobre a própria felicidade, ela resolve se matar no dia em que ela completará 12 anos. No mesmo prédio dela, temos Renée Michel, uma viúva infeliz cuja única preocupação é manter um estereótipo de porteira para que ninguém veja que debaixo de sua couraça se esconde uma mulher culta que lê de Tolstói à Feuerbach. Mas, num dia, surge um novo morador no prédio, o senhor Kakuro Ozu, que faz com que Paloma se questione sobre o valor da vida e que Renée repense sobre sua extrema solidão.

1 comentário:

  1. Gosto de dramas, até porque sou uma pessoa que se emociona com facilidade. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar o seu comentário.