Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O diário secreto de Adrian Mole

Uma óptima sugestão de férias tanto para pais como para os filhos

 O que eu não me ri com este livro, simplesmente espectacular. Sue Townsed escreve de uma forma simples, imaginativa e com muita fluidez. O sentido de humor está presente em todos os seus livros que tive a oportunidade de ler e que me deixaram completamente viciada, li a serie de Adrian Mole numa semana ( 6 volumes), procurei na biblioteca e ainda encontrei mais 2 livros dela que adorei, chamam-se : A Ana e o rei, e Crianças fantasma.


Título: O Diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4
Autor: Sue Townsend
O diário secreto de Adrien Mole aos 13 anos e 3/4 foi um livro escrito pela inglesa Sue Townsend e logo no início se destacou pela positiva.
Adrian Mole é um rapaz inglês que vive uma adolescência normal no meio de uma família bizarra.
É um intelectual que lê muitos livros, tem opinião política, manda cartas para a BBC e tem uns quantos problemas existenciais.
Tem um pai bêbado, preguiçoso e por vezes desempregado, um típico homem inglês. Este está casado com Pauline uma feminista que não faz as tarefas domésticas e, tal como o seu marido, não liga ao filho.
Pauline, em determinada altura, tem um caso com o vizinho, o Sr. Lucas. Lucas visita muitas vezes a mãe de Adrian e vice-versa. Contudo, Lucas separa-se da sua mulher, pois esta revela ser lésbica.
Assim sendo, Lucas e Pauline aproximam-se ainda mais e passado algum tempo fogem juntos para Sheffield.
A mãe de Adrian acaba por voltar para o seu la,r pois Lucas apenas satisfaz as suas necessidades sexuais e não o resto.
Nesse período de ausência maternal, Adrian sente-se um pouco só e tem de sustentar a casa (isto é, fazer comida e arrumar as coisas). O pai de Adrian fica destroçado.
Quem os consola é a avó do rapaz, uma velhota normal e a única familiar de Adrian que gosta realmente dele e o mima sempre que pode e por vezes ajuda o cão.
O cão é um qualquer cão estúpido que come coisas impróprias para consumo, e é operado múltiplas vezes com o dinheiro necessário para a família Mole.
Além de tudo há Nigel um amigo punk de Adrien que tem uma bicicleta porreira e acaba por o trair, ao namorar com o grande amor de Adrian, Pandora.
Em forma de diário, é um livro hilariante, difícil de resistir.


1 comentário:

Obrigada por deixar o seu comentário.