Seguidores

Paginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sopa com grelos de broculos

 

Os grelos de bróculos são uma boa fonte de ferro, ficam bons em sopas, cozidos, salteados e até mesmo em arroz, cá em casa consomem-se bastante. E como por cá o tempo não aquece, umas sopas sabem sempre bem para aconchegar o estômago. E toda a família gosta de uma sopa nutritiva.

Ingredientes:

feijão manteiga
batatas
cenouras
cebola
chuchu
grelos de bróculos
1 dente de alho
salsa
azeite

* coloco os ingredientes a olho, não os contabilizo

Preparação:

  • coloque uma panela  com agua e sal a ferver
  • descasque os legumes e corte-os aos bocados ( reserve os grelos o 3 colheres de sopa de feijão)
  • coloque a cozer
  • triture grosseiramente com a varinha
  • junte os grelos e o restante feijão e um fio de azeite
  • Deixe cozer e sirva
Eu usei feijão que previamente tinha cozido e congelado, mas também pode usar de lata. O chuchu, também tinha no congelador, e costumo usá-lo em sopas ou refogados.


Bom apetite!











2 comentários:

  1. Olá! Esta sopa tem muito bom aspecto...
    Não sei se te lembras, mas há algum tempo deixaste um post no meu blog... perguntaste onde é que eu tinha comprado as molas que usei na malita que fiz para a minha mãe. estou um bom bocado atrasada na resposta, mas não esquecida! tenho andada afastada da net.. comprei as molas através do ebay, mas também já as vi à venda em retrosarias.. não sei se existem em todas...
    bjs

    gina
    macadentada.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola
      Sim eu realmente comentei, mas não fui eu que te perguntei sobre as molas. Mas obrigada por responderes e já agora bem vinda.

      bjs

      Eliminar

Obrigada por deixar o seu comentário.