Seguidores

Paginas

domingo, 20 de maio de 2012

Cheescake de morango

 

 Com a chegada dos dias quentes, apetece umas sobremesas mais frescas e leves, foi a primeira vez que fiz um cheescake, ficou muito bom, mas para a próxima aumento a quantidade de queijo, para o bolo ficar mais alto, mas de resto fiquei satisfeita com o resultado. Foi um dos bolos que preparei para o primeiro aniversário do meu filho agora em maio.

Ingredientes:

Para a base:
200 g de bolacha Maria ou torrada ( também pode misturar as duas)
40 g de manteiga derretida
4 colheres de sopa de leite

Para o recheio:
400 g de mascarpone, aconselho 600g para ficar mais alto

2 ovos
150 g de açúcar de pasteleiro ( em pó)
sumo de meio limão
1 colher de chá de raspa de limão

Para a cobertura:
2 folhas de gelatina
500 g de morangos
2 colheres de açúcar

Preparação:
Base

Triturar as bolachas e misturar com a manteiga e o leite, amasse bem até ficar uma massa homogénea, se necessário mistura um pouco mais de leite. Coloque no fundo de uma forma com aro amovível, até cobrir todo o fundo, prense bem com a ajuda de um copo.

Recheio:

Bata as gemas com o açúcar, até ficar uma mistura mais clara, junte o mascarpone e bata mais um pouco, junte o sumo e raspa de limão e envolva bem. De seguida bata as claras em castelo e envolva á mistura anterior, coloque o aro na forma e disponha o recheio, alise. Leve ao forno pré- aquecido a 180° entre 30 a 40 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer

Cobertura

Corte os morangos ao bocados e deixe a macerar com as 2 colheres de açúcar durante 20 minutos , enquanto prepara a massa e o recheio. Demolhe as duas folhas de gelatina em água fria.
Depois num tacho leve a fogo médio os morangos, deixe cozinhar até ficar com aspecto de compota, 15 minutos mais ou menos, depois retire do fogo e deixe arrefecer até ficar morno, junte a gelatina demolhada e mexa bem.
Cubra o bolo já frio com esta mistura, e leve ao frigorífico durante 2 horas no mínimo.


Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.